ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Em protesto, alunos da Geraldo Melo reivindicam cursos profissionalizantes

Melo, situada no conjunto Graciliano Ramos, bairro Cidade Universitária, fazem um protesto na manhã desta sexta-feira (28), dentro da instituição. Eles reivindicam cursos profissionalizantes para compor o ensino em tempo integral e ameaçam deixar de estudar no período da tarde. 
A reportagem conversou com Milena Rocha, que cursa o 1º ano do Ensino Médio. Segundo ela, em fevereiro deste ano, antes do período de matrícula na escola, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prometeu a inclusão do curso específico para os alunos não somente do 1º, como dos 2º e 3º anos. Porém, os estudantes estão no 3º bimestre e nada foi implantado até o momento. 
"É um absurdo porque o curso profissionalizante deveria ser a extensão do que estudamos pela manhã, ou seja, no primeiro horário, teríamos as aulas das disciplinas regulares e, no segundo, assistiríamos às aulas profissionalizantes. Atualmente, estamos tendo as mesmas coisas à tarde, só para não ir embora. Estamos perdendo tempo, podendo estar estudando em casa ou trabalhando", comentou Milena. 
A estudante disse que as aulas foram suspensas para a realização do protesto, que conta, inclusive, com o apoio dos professores. A Secretaria de Educação foi informada sobre o ato por representantes do grêmio estudantil da escola. "A direção disse que fôssemos protestar em frente à Secretaria e quem faltar à tarde, levará falta também pela manhã. Porém, vamos permanecer aqui até mais tarde. Se não recebermos nenhuma sinalização do Estado, só viremos pela manhã", reforçou Milena. . 
Aulas são suspensas e estudantes se unem em protesto no pátio de escola
FOTO: CORTESIA





                                                                                       GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger