ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Educação publica portaria que traz mais segurança para alunos concluintes

A partir do ano letivo 2017, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai publicar listas ​dos alunos concluintes do Ensino Médio​ da rede pública estadual​ no Diário Oficial do Estado (DOE). A medida traz mais segurança aos estudantes e escolas, que terão, além do histórico escolar, outro documento comprobatório da conclusão de seus estudos na Educação Básica.

Dentre outros critérios, a Portaria 8.967/2016 estabelece que as escolas terão um prazo de sessenta dias após o fim do ano letivo para o envio da lista de concluintes para a publicação no DOE. A publicação servirá como uma referência extra de autenticidade da vida escolar e os históricos escolares de estudantes inclusos nesta lista serão dispensados de chancela pela inspeção escolar.

“A publicação da portaria representa um avanço para nós. Este procedimento já adotado em outros estados vai nos dar mais segurança, pois atestará a veracidade dos certificados. Por exemplo, quando um aluno precisar fazer um concurso público ou efetuar matrícula em uma faculdade fora de Alagoas, a cópia do Diário Oficial servirá como uma validação da conclusão dos seus estudos”, explica a secretária-executiva da Educação, Laura Souza.

 Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger