ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Direção do HGE reúne coordenações da unidade e apresenta ações para gestão

O gerente do Hospital geral do Estado (HGE), Rogério Barboza, apresentou para os coordenadores da unidade de saúde o plano de ações para os primeiros 90 dias da gestão. Entre as ações, implantar indicadores assistenciais e de tempo de espera, fortalecer os comitês multidisciplinares, implementar as três linhas de cuidado, de AVC, traumato-ortopedia, Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e pediatria.

Segundo o gerente – empossado no dia 11 deste mês - o fortalecimento do Núcleo de Atenção à Qualidade Hospitalar (NAQH), com uma reestruturação e análise dos indicadores hospitalares, é um dos pontos fundamentais da gestão.

Os comitês multidisciplinares, das áreas Vermelha/Amarela e Azul, assim como os recém-criados das áreas verde e fechadas, serão fortalecidos. Barboza ressaltou, ainda, que será implementado o sistema de controle e dispensação de medicamentos e correlatos.



“O trabalho será baseado em metas, protocolos e indicadores. Para isso, queremos trabalhar a política de RH, com capacitações e avaliações de desempenho, atualizando os protocolos assistenciais e administrativos, elaborando e atualizando os regimentos setoriais”, explicou o gerente.

O plano de referência e contra referência, o núcleo interno de regulação, o fluxo de acolhimento da porta de entrada e o núcleo de segurança do paciente também são ações que deverão ser implantadas ou implementadas no hospital.

Serão realizadas modificações na porta de entrada da unidade hospitalar, com diferenciação para a área de cardiologia, clínica e neuroclínica. Alguns serviços deverão ser expandidos e a linha de cuidados de trauma organizada. A alta complexidade será ampliada, com serviços de urologia, otorrino e endoscopia intervencionista. 

Na ocasião, Duílio Marcílio foi apresentado para os profissionais como o novo supervisor administrativo da unidade hospitalar. Ele é administrador, com 16 anos de experiência na área hospitalar.


 Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger