ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sábado, 27 de agosto de 2016

Dia do nutricionista lembra a importância deste profissional para a saúde


Em homenagem ao Dia do Nutricionista, celebrado no dia 31 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lembra a importância deste profissional para a saúde e bem estar da população. Além da educação alimentar, eles também são responsáveis pelo estudo, segurança e vigilância dos alimentos. Um exemplo de atuação de destaque na segurança alimentar pode ser observado no Laboratório Central do Estado (Lacen). 

A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, ressaltou que a atuação dos nutricionistas é essencial para a prevenção de doenças. “Uma alimentação balanceada e adequada às nossas características físicas é uma das principais maneiras para evitar doenças e garantir um desenvolvimento adequado para as nossas crianças”, explicou a gestora. 

De acordo o diretor do Lacen, Magliones Carneiro, o laboratório atua na análise de alimentos, rotulagem e conta com o apoio de nutricionista para a realização desta missão. “O profissional de nutrição no Lacen atua com a análise de alimentos, rotulagem, segurança alimentar e doenças de vinculação hídrica”, reforçou o diretor. 

A nutricionista do Lacen, Celi do Nascimento, destacou os exames são feitos para garantir que os componentes dos alimentos estejam dentro das especificações da agência reguladora nacional. Ela ressalta ainda que a segurança alimentar é uma área essencial para a população que depende da atuação do laboratório. “garantir uma análise completa e técnica dos alimentos e da água é importante, pois, são sinônimos de vida”.



Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger