ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Alagoano é eleito um dos jovens mais inovadores do mundo

Se o ditado que diz que a casa dos 30 anos é a idade do sucesso, o alagoano Ronaldo Tenório tem motivos de sobra para comemorar. Ele foi eleito uma das 35 personalidades mais inovadoras do mundo abaixo dos 35 anos.

A premiação é do Massachusetts Institute of Technology (MIT) pelo trabalho que Ronaldo vem realizando com o aplicativo Hand Talk, produzido com outros dois sócios alagoanos: Carlos Wanderlan e Thadeu Luz. O aplicativo criado por eles traduz automaticamente texto e áudio para a Língua de Sinais (Libras) e já foi eleito pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o melhor do mundo. 

Ronaldo é o único brasileiro da lista, que traz este ano ainda nomes como Evan Spiegel, co-fundador do Snapchat, além de pesquisadores, cientistas, engenheiros e outros nomes que  vem revolucionando a tecnologia, a medicina e outros campos.

Ele já havia sido eleito em novembro do ano passado pelo MIT como um dos 10 jovens brasileiros mais inovadores com idade abaixo dos 35 anos.

Em outubro será realizado o evento de premiação doseleitos na sede do MIT, em Cambridge, no estado americano de Massachusetts.


CadaMinuto
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger