ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sábado, 4 de julho de 2015

ALAGOAS: Rios transbordam na região Norte e deixam famílias desalojadas

As chuvas que caem desde a sexta-feira (3) fizeram os rios da região Norte do Estado transbordar. A situação mais crítica é a do Jacuípe que inundou, neste sábado (4), diversas ruas centrais da cidade e já desalojou inúmeras famílias.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu alerta à Defesa Civil Estadual, que enviou uma equipe ao município, localizado a 125 km de Maceió.
Nas últimas 24 horas, choveu em Jacuípe 105,8 milímetros, o equivalente a mais de um terço do previsto para todo o mês de julho, segundo informou a Semarh.
Riacho Pedra Branca alagou ruas em Campestre
Riacho Pedra Branca alagou ruas em Campestre
A tendência é de que o nível do rio, que banha quatro municípios alagoanos, se eleve ainda mais nas próximas horas, pois há previsão de chuva até o fim do dia de amanhã em toda a região Norte de Alagoas.
Municípios que integram as bacias dos rios Camaragibe, Santo Antônio e Manguaba também estão em alerta. São eles: Matriz do Camaragibe, São Luís do Quitunde, Passo do Camaragibe, Jundiá e Porto Calvo. Nestes, já existem pontos de transbordamento.
Rio Camaragibe atingiu casas no Conjunto Ernesto Maranhão 2, em Matriz (Foto: Severino Carvalho)
Rio Camaragibe atingiu casas no Conjunto Ernesto Maranhão 2, em Matriz (Foto: Severino Carvalho)
Em Jacuípe, o rio transbordou e inundou as ruas Crislaine, Jacutinga, Manoel Damião, Miguel Morato, Travessia e Travessa Geraldo Pinho, além das avenidas Senador Arnon de Mello e Presidente Getúlio Vargas.
“Já acionei a frota do município para fazer a mudança das famílias desalojadas para os colégios municipais no Conjunto Amaro Félix e para o primeiro andar da Secretaria de Ação Social, onde fica a Biblioteca Municipal. Ainda não temos o número exato de famílias afetadas”, informou o prefeito de Jacuípe, Manoel Marques Júnior (PSD).
Em Campestre, o riacho Pedra Branca transbordou pela manhã e alagou ruas e casas do Bairro da Várzea. Em Matriz do Camaragibe, o Rio Camaragibe também transbordou e provocou alagamentos nas localidade do Pau D’arco, Campanha 2, Caranguejo e Sitinho.
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger