ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Transporte escolar coloca em risco vida de alunos em Água Branca.

Destino, Serra do Cavalo, Água Branca-AL. Os alunos se arriscam em uma viagem perigosa. Aqui, uma pátria educadora se faz com transporte de péssima qualidade.

Mais uma cena, alunos sendo transportado desta vez em ônibus, no entanto, a superlotação coloca em risco, é desconfortável e humilhante.

A constituição Federal assegura ao aluno da escola pública o direito ao transporte escolar em boas condições e que respeite a dignidade humana, como forma de facilitar seu acesso à educação.  A Lei nº 9.394/96, mais conhecida como LDB, também prevê o direito do aluno no uso do transporte escolar, mediante a obrigação de estado e municípios.

Infelizmente estamos assistindo em água Branca o total desrespeito as leis e a dignidade humana.

No caso da caminhonete, as autoridades desrespeitam completamente as leis de trânsito. Transportar alunos pendurados na tampa da caminhonete, absurdo.

Na cidade de Major Isidoro, o Juiz O juiz de direito Diego Araújo Dantas, deu 10 dias ao gestor para que as caminhonetes sejam substituídas por veículos adequados.

Para o defensor público Fábio Ricardo Albuquerque de Lima “O transporte irregular de estudantes é uma praga que se espalha pelos municípios, além de pôr em risco a segurança das crianças e adolescentes que tem como única opção um transporte perigoso e desconfortável para chegar à escola”.

Em Água Branca já foi protocolado denúncia junto ao MP, no entanto, ainda permanece o descaso.

O secretário Bruno Mafra, informou que esta semana foi feito uma mapa completo dos carros, e que a situação irá mudar em breve.

Bom, que esse breve seja segunda. Não é dessa forma que se faz uma pátria educadora.


Vale destacar que, isso não é privilégio de Água Branca.
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger