ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A educação e a sua falta de energia...


Um episódio em nossa maravilhosa Delmiro Gouveia me chamou atenção. A escola estadual Watson Clementino de Gusmão Silva  está as escuras por falta de energia elétrica desde a semana passada, um acidente em um poste no bairro causou danos maiores ao colégio e a algumas residencias. então pensei que em estádios de futebol as vezes a enegia cai e não demora tanto tempo pra voltar, algumas fabricas e lojas possuem geradores para não paralisar a produção em caso de um apagão desta natureza.

Mas não posso comparar uma fábrica com uma escola, afinal de contas a fábrica ou loja tem um valor mais significativo, para o desenvolvimento de uma naão, não tem  lógica fazer tal comparação.

 Também estava caducando aqui que na maioria dos eventos,para a apresentação de bandas muitos destes eventos patrocinados pelo governo e muitas das vezes realizado pelo mesmo, existem geradores de última geração é sim, para que não falte energia no momento do show, já vi isso em alguns eventos
aqui mesmo em Delmiro Gouveia.
   O papel destes geradores é impedir que a festa pare, no caso das festas, as pessoas que ali estão para se divertir, beber, conversar com amigos, dançar, a banda que veio tocar não podem esperar, afinal nem sempre tem festa.

Talvez você esteja se pergunando mas o que ele quer afinal? que em cada escola tenha um gerador?

Me perdoe se por algum motivo deixei transparecer isso afinal de contas as festas as bandas para inauguração de grandes obras tem uma relevância maior, agilidade em outros concertos tem uma prioridade maior, a educação nunca foi prioridade isso está claro, não é isso que quero destacar a educação pode esperar, 1 dia, 2 dias, no caso do Watson já está com uma semana e pode levar mais uma semana, os alunos da ufal estão esperando a mais de 90 dias. A educação sempre esperou a boa vontade e o tempo dos governantes, estudamos nas férias, alguns podem estudar aos sábados e domingos para não perder o ano, ou então encurtamos as nossas férias.
 
Mas agora deixando as metáforas de lado, impreciona a lentidão com que tratam a educação no brasil, existem estruturas pesadas para que outras coisas não parem mas pra educação a realidade é
se der tem se não, depois agente vê. que país é esse? a seguinte frase me fez refletir bastante e é evidente que tem fundamento:








    Em estado e país onde a educação está em segundo plano o resultado está evidente, não preciso nem apresentar...

    Mas não devemos perder a Esperança...
   Abraço e vamos esperar as aulas, afinal de contas estamos acostumados a esperar...

por:@ferreiradelmiro

 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger